VocÊ está satisfeito com o seu sorriso??

segunda-feira, 21 de maio de 2012 0 comentários
É isso mesmo, essa é a pergunta: você está 100% satisfeito com o seu sorriso? Satisfeito com relação ao aspecto estético e, claro, ao aspecto da saúde bucal? Satisfeito mesmo? Não mudaria nada? Nem teria curiosidade de saber se está tudo em ordem mesmo?



Pergunto isso pois na minha vida social, quando faço novas amizades, cansei de ver expressões assustadas e envergonhadas assim que mencionava minha profissão (dentista). Todas essas pessoas de alguma forma demonstram vergonha dos seus dentes, tentam cobri-los, sorrir menos, e o famoso sorriso amarelo entra em cena, afinal agora sabem que estão diante de alguém que pode analisá-los criteriosamente.



E pra mim ficava a incômoda sensação de estar intimidando alguém sem querer, querendo apenas socializar, curtir minha happy hour e de preferência sem criar nenhum "climão" (risos).

                                         

Pensando um pouco sobre isso, claro que há diversas razões que justifiquem o comportamento das pessoas, mas acredito que duas delas são as principais:

                                                     

1) Mais provável: nesse momento as pessoas lembram de quanto tempo faz que não vão ao dentista, "que era para ter agendado dia tal mas naquele dia aconteceu tal coisa e não deu, e agora estou aqui diante de alguém que me lembra que em algum momento eu priorizei outra coisa que não o cuidado dental". 

2) Também muito provável: todo mundo acha que sempre dá pra melhorar, não é? O emprego, o salário, o relacionamento, a saúde, o peso, enfim... Esse é o momento em que as pessoas vão lembrar de pequenas imperfeições, ou detalhes que elas gostariam de ter melhorado em seus dentes. Até aquele que já tem um baita sorrisão bonito vai pensar "puxa, como seria muito melhor se eu tivesse feito clareamento nos dentes".

                                                   

O que eu digo: para evitar esse constrangimento desnecessário, busque o sorriso dos seus sonhos, aquele que não te envergonhe, que não te ponha em "saia justa", que não te deixe na mão, mas que principalmente seja o responsável pelo aumento de sua auto-estima.

O sorriso abre portas. Conquista pessoas. Alegra quem dá e quem recebe. Por isso aí vai a minha bronca (bronca mesmo!): "corre lá marcar um horário com seu dentista!! E, evidentemente, compareça na consulta! E  mãos à obra, faça o que precisa ser feito!!! Sem desculpas esfarrapadas."

                                           

Falta tempo? Dinheiro? Mas dá para comprar uma “Brastemp” à prestação? E um automóvel, dá? Uma viagem tão desejada, é possível? Ajudar financeiramente a um ente querido, dá? Por que será então que por vezes pessoas alegam falta de dinheiro para sua saúde, protelando seu tratamento odontológico?  

Tudo é uma questão de prioridade. O quanto é importante para você. Hoje, a odontologia conta com uma tecnologia que é possível fazer tratamentos impensáveis há tempos atrás.

A bronca já foi, agora vai o pedido: não desista de você! Não desista de sorrir! 

                                             

O conselho: ame-se, cuide-se, busque viver com qualidade, com saúde. Seu melhor investimento é em você mesmo, acredite!!

   

O desejo: Muitos sorrisos :)




0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Dra. Ana Carolina Soares | TNB